tumblr_ngo1qjkakl1s3vdxvo1_500.gif (500×290)

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças. Mas poucas se lembram disso.”
HEY! Hoje começamos o post com essa linda frase de um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Sim! O pequeno principe, eu não vou enrolar muito aqui na introdução só oque eu tenho que dizer é que o post de hoje é muito especial, é uma graça pois eu venho resenhar: O pequeno príncipe.

🌟🐺🌷🌏

Então pessoal como vocês viram ai em cima hoje eu vou resenhar um livro que me marcou. Eu nunca havia lido O Pequeno Príncipe, pois é que vergonha. Eu fui lê-lo apenas em 2017 e eu me APAIXONEI pelo  livro, é o livro mais amorzinho que eu já li e é um livro digno de troféu porque cara, é uma historia que te marca de verdade, se não te marca é porque você não tem sentimentos. Pronto falei. De verdade é um livro que você quer colocar post -it em todas as frases. Eu tenho uma historia com O Pequeno Príncipe que é a seguinte antes de lê-lo esse ano eu já havia tentado fazer essa leitura duas vezes quando eu estava no quinto ano se não me engano, e depois no sétimo mas a verdade é que naquela epoca eu ainda não tinha a mente aberta, eu ainda não tinha o gosto pela leitura como hoje em dia então quando eu comecei a ler (primeira pagina) eu já pensei: que livro chato. Quando eu li o livro esse ano eu olhei para mim mesma no espelho, literalmente e disse: Como você teve coragem de dizer que esse livro é chato? Como? 

Dados do livro: 

Titulo:  O pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir (a edição que eu li)
Edição: 49
Numero de paginas: 94 
Gênero: Fábula, Literatura Infantil
Classificação: 💎💎💎💎💎
Personagem preferido: O Pequeno Príncipe



O Pequeno Príncipe é um livro bem curtinho mas não julgue pelo tamanho é um livro que te ensina muitas coisas.  Pelo menos para mim significou muito. Me ensinou muitas coisas e foi uma leitura que marcou. Tem umas palavras cultas mas nada que impeça a leitura. Ele me marcou principalmente pelo personagem principal, se existir um personagem mais fofo e amorzinho que o Principezinho me apresentem por favor, mas eu acho dificil. As coisas que ele fala te deixa tão pensativo. A verdade é que não tem como terminar essa leitura sem ter aprendido algo ou ao menos sentido alguma coisa. De verdade eu subestimei essa historia e ela me mostrou o quanto é boa. A jornada do personagem principal te mostra como as pessoas do mundo podem ser, e a cada planeta você descobre algo novo. A cada pagina tem uma frase marcante. Eu acho que todos deveriam dar ao menos uma chance para esse livro porque ele realmente é um livro que valha a pena ler e a leitura é bem rapida eu devo ter o lido em um dia, mas dá para ler em menos tempo que isso, é uma leitura prazerosa e é bem rapidinha já que é composta mais por dialogos. Não dá pra falar muito do livro por causa do tamanho e da historia ser pequena porque se eu me estender muito posso acabar dando spoilers e eu não quero isso, apesar de que esse livro já seja bastante conhecido.




Além da historia ser uma graça o livro tambem é. A edição que eu li essa da foto é maravilhosa e é da editora original da versão brasileira em 1952. A edição é linda, cheia de desenhos maravilhosos, que são aquarelas do proprio ator. Por falar no ator o sr. Antoine ele nos cativou com sua obra. Ao menos a mim. Oque me deixa mais feliz em o pequeno principe é que o autor procura nos passar a mensagem que não importa o quanto nós crescemos sempre devemos ter a alma de criança pois as crianças são puras e não tem medo de sonhar. E é exatamente assim que ele é uma criança pura sem medo de viver e sonhar. Devemos ser assim, devemos crescer mas sem nunca deixar de ser eternas crianças. Não sei se fez sentido para vocês mas na minha cabeça fez.


tumblr_nn97cznyTJ1so9f96o3_250.gif (245×130)tumblr_nn97cznyTJ1so9f96o7_250.gif (245×130)tumblr_nn97cznyTJ1so9f96o4_250.gif (245×130)tumblr_nn97cznyTJ1so9f96o2_250.gif (245×130)
tumblr_nn97cznyTJ1so9f96o1_250.gif (245×130)tumblr_nn97cznyTJ1so9f96o5_250.gif (245×130)



Então, como se não fosse o bastante em 2015 eles fizeram a adaptação do livro para os cinemas e ao contrario de muitas adaptações por ai ficou I N C R I V E L! Minha opinião, isso opinião da louca por animações. Gente eu simplismente adoro filme de animação, fez parte da minha infância, adolecencia e vai fazer parte da vida sim! Não sei se vocês já perceberam mas os filmes de animação sempre trazem um ensinamento importante e isso é o melhor deles. Com o pequeno principe nao é diferente. A historia do filme não é exatamente igual a do livro mas ficou uma gracinha. Eu assisti ao filme antes de ler o livro e já amei o filme ai quando li o livro o amor cresceu ainda mais. E adivinhem? Eu chorei lendo e assistindo, até porque se eu não chorasse eu não estaria sendo eu. O filme foi dublado aqui no Brasil pela Larissa Manoela e Marcos Caruso.  Corre para ver, vale super a pena. Vou deixar o trailer aqui para o casa de vocês quererem ver:



Isso não foi bem uma resenha mas foi oque eu consegui fazer, eu só queria falar do Pequeno Príncipe aqui porque eu realmente amei a leitura e foi importante para mim. Termino o post com as minhas cinco frases preferidas do livro:

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

"Se tu choras por ter perdido o sol, ás lagrimas te impedirão de ver as estrelas."

  “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!”  

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas, se quiser conhecer as borboletas"

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou"     


🌟🐺🌷🌏

Então gente foi isso! Comentem ai embaixo se vocês leram ou não, oque acharam se assistiram. Adorarei saber a opinião de vocês. Beijocas e até o proximo post que tem surpresinhas. Bye!

4 Comentários

  1. Amorzinho. Só isso define o post ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha outra palavra porque essa ja define você. Um verdadeiro amorzinho. 💗

      Excluir
  2. AMO esse livro!
    Ele é incrivel, nos faz ver as coisas com outros olhos!
    E sua resenha ficou ótima! Parabéns ♥

    beeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tanise!
      Incrivel é pouco para esse livro, e com toda certeza a gente começa a ver as coisas de outra maneira. Fico muitissimo feliz que tenha gostado. Muito obrigada. Sucesso no seu blog! Espero te ver por aqui outras vezes.
      Beijos!

      Excluir