Heloo meus amores! Demorei mais voltei e é isso que importa. O post de hoje é da Bia Gonzalez, uma blogueira maravilhosa super fofa e carismática. O blog dela é o Decorafino lá ela fala sobre varias coisas, e é um blog bem legal vale a pena dar uma olhadinha. Então gente se vocês querem dicas sobre decoração continuem a ler esse guest post.



Como começar a decorar?

Quem gosta de decorar precisa criar soluções nesses tempos de orçamento apertado. Apesar das promoções em muitas lojas, os preços não estão tão atrativos quanto ano passado. Mas ao invés de reclamar, podemos reinventar nosso modo de decorar o apartamento ou a casa gastando pouco. Separamos algumas dicas de como começar a decorar sem gastar quase nada. Você só vai precisar de tempo e disposição. O passo a passo tá aqui:

Misture e crie

Vamos começar pelo quarto. Um dos segredos para criar um ambiente agradável no quarto é usar jogos de lençóis e de colchas de cama. Os tecidos tem um poder muito grande de dar o tom de qualquer cômodo – e o quarto é o cômodo que mais tem tecidos. Você pode renovar o visual desse ambiente misturando tecidos de conjuntos diferentes.

Combinações inusitadas podem transformar o ambiente completamente mas é bom ter cuidado. Evite usar cores destoantes, como amarelo e verde ou azul e vermelho. O ideal é que seu quarto seja um refugio de tranquilidade, cores suaves são ideais pra isso!



Transforme o velho em novo

Uma das maiores tendências no mundo é o upcycling – um conceito na decoração que consiste em dar um novo uso para objetos que seriam descartados. Por exemplo, você pode transformar um colcha antiga em uma manta para o sofá para a poltrona – vai renovar a sala sem precisar reestofar nada. Mas você pode ir além, é possível criar seus próprios móveis. Os Paletes são o melhor exemplo pra isso.

Go Vintage!

Ser vintage é legal mas ter só um toquinho vintage na sua decoração pode ser mais legal ainda. Sabe o seu quartinho da bagunça? Ou melhor, sabe o quartinho da bagunça da sua vó? Posso garantir que tem muita coisa antiga jogada lá que poderia estar enfeitando sua prateleira ou sua parede ou sua mesinha de centro – quem sabe até sendo a sua mesinha de centro! Uma coleção de discos de vinil, pratos antigos, instrumentos musicais velho – como um violão sem cordas por exemplo – e até mesmo quadros, pinturas e fotos antigas são ótimos artworks. A decoração com um toque retrô é uma maneira simples e eficiente de renovar qualquer espaço – e em alguns casos sem gastar nada.


Mais informações aqui:


Gostou das dicas? Quais vai experimentar? Compartilhe nosso texto, faça com que essas ideias corram pela internet. Deixem sua opinião nos comentários e não esqueçam de ir dar uma olhada no blog da Bia. Beijos amorecos!

4 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Adoro decoração, sempre procuro no google ou pintrest dicas para deixar meu quarto mais arrumado.

    ResponderExcluir
  3. Realmente decoração é vida Mickaelly.
    E Jessica que bom que gostou :)

    ResponderExcluir