Hi! Eu voltei meus amores. Hoje trouxe um post da minha parceira, a Bia do blog Decorafino. Ela é um amor e o blog dela é bem interessante. Terá um post meu lá em breve sobre oque? NATAL! Isso mesmo a epoca mais linda do ano. Mas enfim vou deixar vocês agora com o post super interessante que a Bia preparou pra gente que é algumas dicas para organizar a prateleira. Beijinhos.

💓💓💓

A penteadeira ou a mesa de maquiagem, é sempre o lugar mais bagunçado do quarto não é mesmo? Mesmo que você arrume todo dia, sempre parece que tá tudo fora do lugar. Mas muita calma, hoje vamos falar de organização e as vezes tudo o que a gente precisa para colocar o quarto nos eixos é uma arrumação que faça sentido, você só vai conseguir manter tudo arrumado sempre se fizer sentido, se a organização for fácil e orgânica. Tá parecendo tudo muito difícil né? Mas calma, você vai ver que é muito mais fácil do que imagina.

1- Separe suas maquiagens por uso


Quando você organiza por uso, a arrumação fica muito mais fácil porque por exemplo, tudo o que você usou para preparar a pele está em um único lugar, todos os seus batons estão em outro, entende a lógica, quando você for usar é só pegar os potes que precisa, usa e ela já volta para lá, tem uma estrutura difícil de fugir.
Uma das coisas que mais gosto é manter tudo à mostra, acho que valoriza o espaço, os produtos e também é uma ótima forma de decorar, sou muito fã de baldinhos coloridos, potes de acrílico, fico lindo.

2- A iluminação 




Parece estranho pensar nisso, né mas uma boa iluminação ajuda muito na hora de se maquiar e precisa ser levada em consideração quando falamos em organização, você pode fazer um espelho de camarim, pode manter uma bela luminária do lado, o importante é que a luz esteja boa e não atrapalhe o seu trabalho.

3- Gavetas.




Se você tem muitos produtos, ou não gosta de manter eles expostos, opte por divisórias nas gavetas, ajuda muito a organizar e também segue a linha da lógica, separe por uso, deixe tudo a mão, isso é mais importante, quanto mais difícil for guardar mais bagunça você vai ter.

4- Mantenha seus acessórios à mão





Acessórios são minha paixão e também gosto da ideia de manter tudo à vista, facilita na hora de escolher o que mais combina. Pendure pequenos varais na parede ao lado da sua penteadeira e mantenha seus acessórios sempre à vista, é lindo, prático e fácil de fazer.

Espero que tenham gostado e que as dicas ajudem, beijos <3 Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet, moda e blogueira do Decorafino.


Mais informações: https://www.youtube.com/watch?v=1SppuxTc-cs
https://www.youtube.com/watch?v=v3GF30aE4LQ
https://www.lojaskd.com.br/moveis/cozinha/banquetas/ https://carolinaphilbois.com/
http://decorafino.com.br/


💓💓💓

Já sabem então neh? Vão até o blog da Bia que é um amor e fiquem de olho no blog pois em breve temos mais posts. Quando o post do natal sair por lá eu aviso por aqui, Beijos, até a proxima. Comentem ai em baixo como vocês organizam sua prateleira e se gostaram das dicas. 

Deixe um comentário