Ola pessoal! Como podem ver no titulo hoje irei falar sobre livros novamente! Só que hoje irei fazer minha primeira resenha aqui no blog, tenho muitos livros lidos para fazer a resenha, foi difícil escolher mas eu teria que começar por um e o escolhido foi: A probabilidade estatística do amor à primeira vista. Espero que vocês gostem da minha resenha. Vamos conferir então: 



Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Dados do livro:
Titulo: A Probabilidade estatística do amor à primeira vista. Autora: Jennifer Smith
Editora: Galera Record
Edição: 9
Numero de paginas: 222
Gênero: Romance
Classificação: 💎💎💎💎💎






Esse livro que é uma graça com esse nome gigantesco e essa capa maravilhosa, conta a historia de Hadley, uma adolescente americana que vai ao casamento do pai na Inglaterra, em Londres para ser mais exata. Porem, acontece alguns imprevistos como esquecer o livro em casa, perder o carregador do celular entre outas coisinhas... esses imprevistos acabam atrasando Hadley que chega quatro minutos atrasada e acaba perdendo seu voo. Depois do acontecido ela tem que esperar mais três horas para podem embarcar no próximo voo e talvez acabe não chegando a tempo para o casamento. Nessas horas que ela tem que esperar, Hadley conhece um garoto, Oliver que fica com a mala para que ela possa ir no banheiro. Ela mal sabe que Oliver sentara ao seu lado no avião e que tanta coisa vai acontecer. (Não contarei mais porque se não irei dar muitos spoiler)

A medida que lemos o livro nos encantamos cada vez mais, tanto pela maneira que a autora narra quanto pelos personagens. Durante a leitura vamos conhecendo e nos apaixonando cada vez mais pelos protagonistas, Oliver e Hadley, e por sua historia. Os dois são personagens que você queria muito que fossem seus amigos pois é muito fácil de se apegar e identificar. A gente tem o privilegio de ver os dois passando de desconhecidos para apaixonados, e acredite isso é magico! 

O livro é leve e conta uma historia simples e é isso o que o torna tão bom. O Prologo do livro é bem divertido, já mostra para gente a personalidade da protagonista,como ela é divertida, esquecida e desestrada... assim como eu  ele tem tem vários diálogos. Com esse livro a gente acaba acreditando que talvez possamos ter a chance de nos apaixonarmos como Hadley. Eu demorei bastante para ler ele, fui adiando, passando vários na frente e quando finalmente peguei para ler só ficava me perguntando "Como não o li antes?!" serio foi minha leitura mais rápida eu li ele nas ferias e gastei um dia ou menos que isso, mas claro a todo momento eu ficava com ele na mão, a leitura rendeu bastante. O livro é pequeno mas lendo ele você consegue expressar vários sentimentos: raiva, tristeza, alegria... eu gargalhei varias vezes mas também chorei muito. 


Oliver é um daqueles caras para se apaixonar, ele é muito fofo, inteligente, engraçado e divertido confesso que desejei estar no lugar da Hadley varias vezes. O livro termina com um gostinho de quero mais, eu sinceramente queria muito que existisse uma continuação. Andei pesquisando mas não encontrei nada sobre, mas encontrei algumas coisas sobre uma adaptação para o cinema! Demais! Com toda certeza eu serei uma que irei assistir.



Sobre o filme: 

Pelas minhas pesquisas na internet, parece que o filme já esta em pre-produção mas como todos sabemos demora bastante a sair... a seleção por exemplo. MAS podemos ter a esperança que vai sair e que vai ser tão bom como o livro. Pelo que eu descobri o filme esta previsto para esse ano. Já foram escolhidos alguns atores, como o do casal! Curiosos? Confesso que eu adorei!

Para interpretar Hadley:


A atriz escolhida foi Hailee Steinfeld! Na minha opinião ela tem "cara" de Hadley, não sei porque mas tenho a impressão que ela daria uma ótima Hadley, dará. Para quem não conhece, Hailee é uma atriz e cantora norte americana de 18 anos que ficou mais conhecida apos interpretar Mattie Ross no filme True Grit, pelo qual recebeu o oscar de melhor atriz coadjuvante. Alem disso ela também atuou em A escolha perfeita 2. Alem de boa atriz ela é uma ótima cantora! A musica  Love Myself é dela, assim como Rock Bottom. Alem de cantar suas musicas ela faz cover's, e alem de tudo isso ainda é linda.



Para interpretar Oliver:



O ator escolhido foi Robert Sheehan! Eu nunca havia ouvido falar nele... gostei ele tem cara de fofo, Oliver é fofo então ele daria um bom Oliver. Robert tem 27 aninhos e atuou em Instrumentos mortais, Caça ás bruxas, Cherrybomb e Misfits. Para ser bem sincera eu acho que teria melhores para interpretar o Oliver, mas quem sou eu pra julgar não é mesmo?! Vamos dar uma chance ao Robert e ver como ele vai se sair como Oliver. 



Só espero que eles façam uma bela  adaptação, já que acontece muito de quererem transformar um livro perfeito e acabarem estragando a historia toda com uma m**da de filme. E tomara que não mudem a capa... Aconselho vocês a comprarem ele antes de lançar o filme. 


 


💓💓💓
Então gente é isso! Espero muito que tenham gostado da minha resenha, do post todo em si, e claro desse livro maravilhoso que se passa em 24h e pode ser lido no mesmo tempo. Se tiverem gostado deixem seu comentário, se já leu o livro, se querem que eu faça mais resenhas. Por hoje é só, até mais pessoal, beijinhos. 

6 Comentários

  1. Ah que resenha mais fofa,não sabia que iam fazer o filme!
    Estou super ansiosa, um super beijão!

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wannnt obrigada! Sim vão fazer e aposto que vai ser muito bom...
      Tambem estou fofa. Beijos!

      Excluir
  2. aawn que amor, deve ser demais esse livro e o filme quando sair vai ser mto bom.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Muito amor mesmo Taay...
      Beijos linda, sucesso para você!

      Excluir
  3. AMO esse livro!!! Fiquei tão apaixonada por ele, que não perdi os outros dois livros da escritora. São tão fofos quanto esse! Na verdade, acho que de todos, o que eu mais amei foi o segundo "Ser feliz é assim". Já leu? É bom demais!!!

    Além de viciada em leitura, também sou escritora!! <3 Se quiser conhecer as minahs histórias http://fernandabelem.com.br/meus-livros/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Ambos os dois estão na minha lista de desejados, mais é tanto livro... Vou ler esse ainda! Imagino essa escritora é uma linda. Nossa! Que legal vou dar uma passadinha lá. Obrigada pela visitinha :) Volte mais vezes para ver meus posts. Beijinhos

      Excluir