Oi xodós! Como vão? Todo mundo sabe que a infância é uma  das melhores partes da vida neh? e claro que os desenhos são parte essencial da nossa infância, é por isso que eu separei os meus desenhos preferidos da infância e trouxe aqui para vocês hoje. Gente, tinha coisa melhor que acordar cedo e ir para o sofá com um cobertor e um copão de leite com toddy? não tinha gente. A gente sempre aprendia alguma lição com aqueles desenhos, lições essas que até trazemos para a vida., sabíamos cantar as aberturas e até os horários dos desenhos. Era tão bom... mas então, vamos conferir?  

💓 Desenhos:

● Baby Looney Tunes:


Aiii gente! Esse era meu desenho preferido, eu sabia cantar até musiquinha do começo. Para quem não sabe, esse é aquele desenho que tem o piu-piu, o frajola, o pernalonga, o taz... todos esses personagem como bebes e vivem na casa da vovó. Awan é tão fofinho eles. Eu me lembro que a minha personagem preferida era a Lola, a coelhinha de lacinho lilas. 


● O pequeno urso:


Eu também era adorava esse, ele se passava na TV cultura se não me engano... Era uma graça as aventuras do pequeno urso com seus amigos e eu achava um máximo é claro.



● As meninas super poderosas:


Nossa eu era louca por esse desenho! Como muitas garotas por ai. Sabia tudo sobre e assistia quase todos os dias, eu brigava com as minhas primas e amiguinhas para "ser" a Florzinha (pra quem não sabe é a de cabelo vermelho). Porque quando a gente é criança a gente inventa aquela coisa de SER uma personagem, ai você briga com todo mundo e se mesmo assim não conseguir ser quem você queria, você simplesmente dizia: "Também não brinco mais". E ainda mostrava a língua. Mas voltando ao desenho o doutor Utonio esta em seu laboratório e sem querer deixa cair o elemento X em sua experiencia dai surge as três meninas que combatem o mal, e é isso que elas fazem nos desenhos, combatem o mal. 



● Caillou:


E se eu disser que até hoje eu adoro esse desenho? Poise eu sei que eu sou grande blá blá blá mas eu acho tão fofinho. Quando eu era pequenininha eu gostava por causa das aventuras deles, e as descobertas de criança. Meu personagem preferido era o Gilbert... O desenho mostra uma criança a vida de uma criança de quatro anos que faz novas descobertas a cada dia, tem um gatinho chamado Gilbert e uma irmãzinha mais nova chamada Rosie.





● As trigêmeas:



Gente... eu assistia esse desenho dos dois anos até mais ou menos oito eu adoro! É uma graça principalmente porque fala de historias e eu amo historias e claro elas sempre aprendem uma lição, eu me divertia muito vendo esse desenho. Minha personagem preferida é a Teresa a mais espertas delas e eu sempre brigava para ser ela, e sempre conseguia já que eu era a que mais gostava do desenho. 



● Os camundongos aventureiros:



Esse desenho quem  assistia muito era minha prima, e dai de tanto ir para casa dela (bons tempos) eu assistia com ela. Eu lembro que a gente acordava cedinho para ver desenho e via o dia todo... Era muito bom. Os camundongos aventureiros era um dos desenhos que a gente via junto, era o nosso preferido. E eu gostava de ver só com ela. É um desenho cheio de aventuras e o bom é que no fim sempre da certo.



● Coragem, o cão covarde:


Quando eu era criança isso era o pior terror pra mim. Eu tinha muito medo de assistir esse desenho mas mesmo assim sempre assistia. Conta a historia desse cão que vive com Muriel e Eustacio em uma casinha em lugar nenhum. Eles enfrentam monstros e outras coisas frequentemente. 


● Thimothy vai á escola:


Awn eu adorava esse desenho... eu tambem costuma ver ele com a minha prima mas via sozinha tambem. Esse desenho é uma graça e como diz o titulo conta a historia desse bichinho ai que se chama Timothy e ele vai a escola, e conta suas aventuras e descobertas lá. Eu adorava ^^



● Sagwa, A gatinha siamesa:


Esse desenho era meu xodó... eu amava e quando parou de passar eu até chorei. Poise neh. O desenho conta sobre a gatinha Sagwa que é de raça siamesa e ela é da família real chinesa. Ela vive no castelo com sua família e vive entrando em encrencas e sempre esta em novas aventuras. Minha personagem preferida era a Sheegwa que é a irmãzinha da Sagwa. 


● Madeline:

 

Também era meu xodó, eu lembro que passava logo depois de Sagwa então eu via os dois todos os dias... Até hoje passa Madeline e as vezes eu ainda vejo, para quem não sabe o desenho conta sobre uma garotinha orfã que vive com outras garotas e com a Srta. Clavel em Paris. Elas vivem juntas grandes aventura.

● Historinhas de Dragões:


Outro que eu adorava. Como vocês podem perceber eu assistia muito desenho da TV Futura tanto é que já citei vários de lá. Eu gostava muito de historinhas de dragões e sabia cantar todas as musicas eu até brincava as vezes com minha prima. Minha personagem preferida é a Cacau. Tudo começa quando Max e Emilia mudam de casa e acabam sendo levados para a terra dos dragões ali eles fazem amigos e ganham uma pedra magica que os levam para lá sempre que querem e a partir dai as aventuras começam.

● Tom e Jerry:


Quem não conhece Tom e Jerry? duvido que tenha gente que nunca ouviu falar nesses dois, mas para quem não ouviu Tom e Jerry é aquele desenho em que tem o gato e o ratinho e eles sempre arranjam confusão em todos os episódios. Até hoje eu assisto Tom e Jerry, não vou mentir...


● A mansão Foster para amigos imaginários:



Gente! Eu adorava esse desenho (eu sei que eu falo isso em todos, mas é que eu adorava todos) eu achava esse desenho tão legal, criativo e diferente. E eu tinha uma amiga imaginaria quando eu era criança e eu não me lembro o nome acho que era Clarinha ou algo assim. Enfim, o desenho fala de um menino chamado Mac e Bloo, seu amigo imaginário. Quando a mãe de Mac decide que ele é grande demais para ter um amigo imaginário eles se veem obrigados a serem separados mas Bloo descobre um abrigo para amigos imaginários então Mac leva ele para lá onde eles fazem amigos. Só existe um problema: Bloo pode ser adotado se ficar na mansão.  

● A vida e aventuras de Juniper Lee:


Com esse desenho eu realmente me achava uma super heroina e achava que pular de um sofá para o outro me faria ser que nem a Juniper. É aquele desenho que a garota fica responsável por deter o mal sendo herdeira do cargo Te Xuan  Ze e junto com seu irmão Ray Ray e seu concelheiro Monroe ela vive grandes aventuras.

● Três Espiãs Demais:


*---* Eu era simplesmente louca por esse desenho! Tipo eu me imaginava realmente dentro do desenho, e aqueles acessórios delas? eu era apaixonada! Eu adorava brincar de três espiãs porque tipo tudo podia ser uma arma super legal! E eu sempre tinha que ser a Sam ou não brincava. Para quem não sabe oque é, eu acho impossível não saber mas! para quem não sabe esse é aquele desenho que três garotas vivem vidas duplas que são super espiãs e garotas normais e a cada episodio elas tem uma nova missão.


💓💓💓

Então amorecos esses eram meus desenhos preferidos quando eu era criança... com toda certeza eu devo ter esquecido alguns mas não tem problema pois terei outras oportunidades para contar para vocês. Espero que tenham gostado do post! Deixem nos comentários as opiniões de vocês e coloquem seu desenho preferido da infância. Será que é um desses? Ficarei muito feliz em saber. Beijinhos e até a próxima! 

6 Comentários

  1. Assistia todos esses desenhos mas Pequeno Urso e Camundongos Aventureiros sem dúvidas são os meus favoritos ever!!! É tão bom encontrar pessoas com gostos parecidos, é impressionante que a maioria dos meus amigos nunca tenham ouvido falar nesses desenhos.
    Nem me atrevo a falar em Glub-Glub, Superpig, Rupert, Babar entre outros.
    Apaixonada pelo post e pelo blog, parabéns!!!

    Enrolados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Que legal! Que bom que gostou! Volte sempre :D
      Ficarei muito feliz, eu assistia Babar também agora me lembrei.
      Beijos!

      Excluir
  2. Morri de nostalgia agora :3 alguns desses desenhos eu já nem lembrava mais e sinceramente eu adorei o post parabéns

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amora! Realmente sinto muita falta de alguns deles... Obrigada!

      Excluir
  3. Nossa amei!! Quanta saudade desses desenhos!! Amava de paixão principalmente Baby lune tunes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem amava Baby Loone Tunes... a musiquinha é o melhor. Que bom que gostou Maria!

      Excluir